Parceiros do Projeto MiMoMo Faro

 

Europeana EducationA Europeana Education é uma das comunidades e serviços da Europeana que procura levar o conhecimento do património cultural, que desempenha um papel crucial na educação, a todos os campos educativos, de forma a que estes possam experienciar o potencial digital do património cultural e construir novas competências. Através das suas coleções digitais, que disponibilizam múltiplas perspetivas sobre o desenvolvimento histórico, científico e cultural europeu, a Europeana Education oferece uma série de recursos pensados para enriquecer e inspirar as práticas de aprendizagem. O projeto MI.MOMO.FARO terá o selo da Europeana Education que irá prestar apoio através da divulgação nas plataformas da rede e de pesquisas específicas nos seus repositórios sobre o património cultural do concelho.

 

 

Microsoft EducaçãoA Microsoft é parceira neste projeto no âmbito da utilização do Minecraft Education, ferramenta utilizada por professores e alunos na recriação dos espaços do panorama da arquitetura modernista de Faro. O Minecraft Education é também abordado no sentido pedagógico e educacional como ferramenta de excelência para a dinamização de ambientes pedagógicos inovadores na integração e exploração de várias vertentes curriculares numa abordagem de aprendizagem baseada em jogos.

 

  

Plano Nacional das Artes – O Plano Nacional das Artes, tutelado pelo Ministério da Educação e pelo Ministério da Cultura, tem como missão promover a transformação social através da mobilização do poder educativo das artes e do património na vida dos cidadãos: para todos e com cada um. Com recurso a vários agentes, planos, redes e programas parceiros, prevê um compromisso cultural com as pessoas e as organizações num horizonte de uma década [2019-2029].

Assume-se como parceiro do Projeto MI.MOMO.FARO no apoio técnico e pedagógico, potenciando a integração deste projeto nos Projetos Culturais de Escolas, junto das Escolas PNA, bem como na dinamização do mesmo junto de outras escolas e entidades.

 

Direção Regional de Cultura do Algarve – A DRCAlg é um serviço periférico da Presidência do Conselho de Ministros na área da cultura, de âmbito regional, com atuação circunscrita à região do Algarve. Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e afirmação cultural do Algarve, promove diversas atividades e estreita contactos e parcerias com várias entidades e projetos regionais, dando continuidade aos grandes objetivos da política cultural do governo, adaptada ao tecido local.  Junta-se ao Projeto MI.MOMO.FARO enquanto parceiro, potenciando a dinamização deste projeto,que se pretende que possa vir a assumir uma dimensão regional, junto das entidades e da comunidade algarvia. 

 

 

 

Centro de Formação Ria FormosaCFAE – Centro de Formação Ria Formosa é uma entidade pública, a funcionar integrada na Escola Secundária João de Deus, que tem como objetivo principal, a partir da identificação das necessidade de formação das escolas associadas, coordenar, elaborar e implementar planos anuais e/ou plurianuais de formação docente e não docente. Será parceiro do Projeto MI.MOMO.FARO na ministração e acreditação da ação de formação específica de professores.