Este Cenário de Aprendizagem pretende apresentar a cidade de Faro, levando os alunos a explorar o património do Concelho, nomeadamente a arquitetura que marcou o movimento Modernista em Faro. Com este cenário, os alunos poderão recolher informação sobre um dos edifícios que marcou este movimento – o edifício conhecido como “Casa Gago” (através de pesquisa e deslocação ao local), sobre o arquiteto Manuel Gomes da Costa, sobre as principais características arquiteturais deste edifício Modernista, a sua localização e descrição.

Em pequenos grupos, os alunos irão elaborar um vídeo promocional da cidade de Faro e recriar o edifício “Casa Gago” em ambiente Minecraft Educação.

Pretende-se que seja um projeto colaborativo, interdisciplinar, que cruze as Aprendizagens/ Competências Essenciais das disciplinas de Educação Visual, Francês e TIC, e ative outras competências-chave/ habilidades requeridas para o século XXI (competências sociais, digitais, comunicativas, sensibilidade e expressão culturais).