Partindo do Café Aliança para os Edifícios De Arquitetura Modernista – Navegando pelo Google Maps.

Quando falamos em património cultural referimo-nos ao conjunto de bens imóveis, móveis e intangíveis, que nos foram deixados ao longo do tempo, os quais, devem ser objeto de especial proteção e valorização por todos nós.

Neste caso em particular, saliento o património arquitetónico e paisagístico, como um recurso de extrema importância para a identidade coletiva e um fator de diferenciação e de valorização territorial da cidade de Faro, que importa preservar e transmitir para as gerações futuras. A sua conservação, valorização e divulgação tem um potencial de projeção local, regional, nacional e, por vezes, mundial, com capacidade de atrair diferentes públicos.

O objetivo deste cenário de aprendizagem é transmitir aos alunos conhecimentos sobre a arquitetura moderna, em especial, na cidade de Faro. Utilizando as Tecnologias de Informação e Comunicação, pretende-se que os alunos identifiquem e visitem (de forma virtual) exemplares da Arquitetura Moderna em Faro, com especial foco no eixo modernista, composto pelo conjunto urbano entre o Mercado Municipal e a Escola Secundária João de Deus.